Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Voltar à rotina

Avatar do autor , 06.01.15

Coisas boas das férias deles: poderem brincar todo o dia, sairmos dos horários e rotinas, estarmos mais tempo com os amigos e família. Podermos ir ao parque, à praia ou só comer um gelado. E apesar da mãe não ter tido férias, lá se foi conseguindo que passassem umas boas semanas. 
E eu, que quando era pequena tinha a sensação que as férias duravam um tempo monstruoso ( e ficava cheia de saudades dos amigos e dos livros!), agora acho que até para eles, o tempo passa a uma velocidade vertiginosa.
Não sei bem se haverá alguma explicação físico-científica para a coisa - tipo o eixo da terra com maior inclinação, e uma rotação mais rápida, com dias que passam num ápice (nota mental: perguntar ao tio, que é físico e percebe disto). 
O que é facto é que me parece que eles não se importavam de ficar mais tempo em casa. E se a M. até ficou contente por voltar a ver as amigas, e anda entusiasmada com o que vai aprender no 2º período, já o mais pequeno não quer saber nada de vestir uniformes da escola e estamos numa onda de birra matinal "o-Pedo-nã-qué-ir-à-escola".
O que é que se faz?
Pois.

Por aqui, uma caneca de chá verde ao acordar (para a mãe), respirar fundo (a mãe) e ganhar coragem para explicar que a vida é mesmo assim. Que vai ser bom para todos irmos aprender coisas novas. Que como os dias passam num instante, mais logo já estamos todos juntos outra vez. E que daqui a nada estão aí as férias grandes.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.