Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Um Detox à moda desta blogger

Comeram sonhos e rabanadas demais? Muito bolo rei? Queijos e enchidos, entre outras coisas que fazem mal? No problem. Nada como começar o ano com um bom detox.
Ora bem, podíamos escolher um daqueles sumos verdes para beber em jejum, onde se mistura uma panóplia de coisas que supostamente servem para limpar o organismo e ainda emagrecem (com antioxidantes, diuréticos e afins), entre outras coisas - e que não sabem assim tão bem como se pensa.




Ora por aqui temos uma solução muito melhor, que se baseia em 3 ingredientes óptimos para o organismo: café, canela e chocolate.

Café - é estimulante, melhora a motivação, o humor e a memória. Reduz a sensação de cansaço, possui antioxidantes que reduzem o processo de envelhecimento e é diurético. Está demonstrado que previne a diabetes , Alzheimer e que diminui risco de doenças cardiovasculares.

Canela - ajuda a digestão, melhora o metabolismo do açúcar prevenindo a diabetes, é um anti-inflamatório natural e ajuda a perder peso. É também um afrodisíaco natural.

Chocolate - é anti-oxidante a anti-inflamatório, ajuda a controlar a tensão arterial e a diabetes e previne eventos cardio-vasculares. Quem consome regularmente chocolate controla mais facilmente o peso.

Posto isto, o detox ideal aqui por estas bandas é este: logo de manhã, um café polvilhado com canela e dois quadrados de chocolate negro. E se precisarem podem repetir a dose durante o dia.



1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.