Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Soluções para mães à beira de um ataque de nervos

Avatar do autor , 09.04.14

Adoramos ser mães, mas a maternidade também pode dar cabo da paciência e levar à exaustão. Sim, eu adoro os meus filhos e eles são o melhor do mundo, mas confesso que às vezes a correria do dia-a-dia (entre noites mal dormidas, birras, rotinas de leva-e-vai-buscar à escola, discussões por causa de um brinquedo, jantares e afins) me deixa à beira de um ataque de nervos.
Soluções para renovar a paciência das mães e as deixar bem dispostas em dias de stress? Estas:

1. Ir ao cabeleireiro ( e aproveitar para fazer a manicure). Entre a massagem capilar e o champô conseguimos relaxar, sabemos as novidades todas do bairro e arredores (que não há ninguém melhor informado que as cabeleireiras) e ainda lemos aquela revista cor-se rosa que já não temos tempo para ler há séculos. E claro, ficamos giras de morrer, que a auto-estima é importantíssima para nos sentirmos bem.

2. Pegar no cartão de crédito e passar uma tarde nas compras. Sim, eu sei que a crise está aí. Mas pelo menos podemos experimentar roupa com pinta (e planear o orçamento para a conseguimos comprar!) e ver as montras, o que faz com que pensemos noutra coisa que não os problemas do dia-a-dia.

3. Pegar naquele livro que andamos para ler há muito tempo (e nunca conseguimos!) e sentarmo-nos numa esplanada à beira-mar, a saborear a nossa bebida preferida. E sim, o pai pode ir buscar os miúdos para nós termos um bocadinho mais de tempo só para nós.

4. Ir para casa mais cedo e dormir uma sesta - com a casa toda em sossego, só para nós. Sim, provavelmente até será difícil adormecer de tão tranquilo que tudo parece, mas acordamos revigoradas e até com menos rugas.

5. Convencer os avós ou os tios a virem tomar conta dos miúdos e fazer uma escapadinha no fim-de-semana com o marido para aquele sítio especial. Tempo para namorar é das melhores coisas para renovar energias.

(o truque é começar pelo número 1 e ir avançando pela lista até nos sentirmos melhor. Não esquecer um chocolate para acompanhar!)





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.