Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Segredos ( a malabarista)

Esta coisa de ser mãe não é fácil. Tenho sempre a sensação de ser um malabarista num qualquer circo, com uns dez pratos de porcelana no ar, enquanto toca uma daquelas musiquinhas, e tento estar concentrada para mantê-los em movimento sem partir nenhum. Eles crescem num instante, será que os vou educar bem? Será que vão ser pessoas felizes? Pessoas boas? Queria que fossem. Felizes e boas. E que tenham saúde. E quero muito dar-lhes a atenção e o tempo que precisam. Mais malabarismos para tudo resultar. 
Se calhar o problema é que não sou só mãe, o que já dá água pela barba. Sou uma médica, interna ainda por cima, a tentar condensar toda a minha formação numas míseras 40 páginas, para um júri me vir dizer se afinal ando a fazer as coisas bem ou não. E os pratos têm de continuar no ar. Calhamaços para estudar (ou rever), percentagens para ter na ponta da língua. 
E o trabalho para continuar. Urgências, partos. Ecografias para fazer, grávidas para seguir, cirurgias para fazer, consultas para dar. E os filhos. E estudar para o exame de fim de especialidade e fazer o currículo. 
E os pratos a girar, não posso partir nenhum. 
E ter tempo. Tempo para nós os dois. Para uma bebida cúmplice. Para nos sentarmos no sofá. Para um beijo demorado. Tempo para os miúdos. Tempo para estarmos todos juntos. E ter tempo para estudar, para escrever, para trabalhar, para viver.
É isto. A vida é manter os pratos todos no ar. E eu sou uma malabarista.




Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.