Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Rita Tojal Quintela e a paixão pela fotografia

Avatar do autor , 11.02.13

Chama-se Rita Tojal Quintela.
Nasceu em Lisboa e cresceu entre a capital e São Pedro do Sul.
Tem uma paixão enorme por animais, cães em particular, e em pequena dizia que ia ser veterinária.
Acabou por tirar uma Licenciatura em Engenharia do Ambiente, mas decidiu também trilhar o caminho da fotografia. 
Na verdade, a paixão pela fotografia já era antiga: esteve sempre muito presente na sua vida, desde a infância - os seus pais adoravam e adoram fotografia, e todos os momentos marcantes da sua vida estão registados em películas.


Acabou por fazer um Curso Profissional de Fotografia e agora é Fotógrafa e Gestora de produto, e é ela que está por detrás do CV Love
O CV Love começou por ser uma forma de mostrar o seu trabalho num blog, e fazia sentido que os momentos que registava fossem o seu "curriculum do amor" - assim surgiu o nome do seu projecto.
Um projecto que cresceu e que está em constante evolução, que se transformou no viver de um sonho. 
Admite ser uma sortuda, por poder registar momentos únicos na vida das famílias, desde o casamento, a gravidez, a chegada de um bebé. Sente as pessoas que fotografa como amigas, e diz que o CV Love é uma família, que cresce todos os dias.
Espera poder chegar cada vez a mais famílias com a fotografia e também ajudar pais a fotografar filhos no dia-a-dia, para que a magia possa ser sempre registada.
E o seu trabalho é reconhecido: o CV Love ganhou recentemente o 1º prémio no Concurso Blog do ano de 2012, na categoria "Fotografia".



A sua inspiração vem das pessoas que fotografa, das suas relações e interacções, dos sorrisos e dos sentimentos que transparecem. 
Fotografa com uma Canon 5D Mark II, adorava fazer um upgrade para a III e diz que uma objectiva 50mm F1.2 a tornava uma mulher feliz.
Adora viajar, principalmente de avião. Adora ver o pôr-do-sol na praia. Gosta de decoração e de remodelar móveis antigos. E adora ler.
Se pudesse fotografar qualquer pessoa no Mundo, escolhia as mais importantes : o seu marido Bernardo, os seus irmãos, e o seu cão Balu. É ao marido e à família que agradece pelo sucesso do seu projecto.
E adorava fotografar na Provença Francesa em Maio, na altura em que os campos estão cheios de alfazema. Ou a Nova Zelândia, com os seus cenários naturais magníficos.

(fotos: Rita Quintela/ CV Love)

Podem saber mais sobre o CV Love aqui ou no facebook aqui.

Para seguir o Café, Canela & Chocolate no facebook é aqui.



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.