Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em família: Zmar Ecoresort

Avatar do autor , 05.05.16

Fomos passar o fim de semana do Dia da Mãe ao Zmar, no maravilhoso Alentejo, a dois passos da Zambujeira e de Odemira. Não conhecíamos e ficamos completamente apaixonados pelo conceito sustentável de todo o resort, pelo contacto com a natureza e pelo descanso que proporciona.

Fomos partilhando fotos no instagram desta nossa ecoexperience, mas deixo hoje aqui no blog um report mais completo, com fotos e com todas as dicas para aproveitarem uns dias ao máximo no Zmar Ecoresort.

O fim de semana do Dia da Mãe teve várias atividades, desde Zumba, um concerto com a fada Juju e um workshop com a Mustela - o ursinho Musti juntou-se à raposa mascote do Zmar e fez as delícias dos miúdos!

 

DSC_0188.jpg

 

DSC_0068.jpg

 

 

DSC_0210.jpg

 

Ficar:

O Zmar tem várias opções, desde campismo, a vários tipos de casas de madeira, todos perfeitamente integrados na paisagem.

Nós ficamos numa ZVilla, junto ao lago, uma simpática casa de madeira com dois quartos, uma kitchenette e sala, casa de banho (a água aquecida a painéis solares), muita luz natural e um alpendre onde apetece estar. À noite adormecemos com o som das rãs, de manhã acordamos com os patos, os burros e as cegonhas que por ali andam.

Há outras opções dependendo do tamanho da família.

DSC_1751.jpg

DSC_1590.jpg

DSC_1588.jpg

 

Comer:

A kitchenette estava perfeitamente equipada para podermos cozinhar as nossas refeições e há supermercado no resort. No entanto, acabamos por fazer as refeições no restaurante FreZco no resort, porque afinal de contas, no fim de semana especial da mãe, a mãe merece descansar. A comida no FreZco é excelente, sempre com várias opções, e grelhados de peixe e carne na hora. Para os miúdos há sempre sopa passada e para os que gostam, deliciosas pizzas de massa fina acabadas de fazer. Recomendamos!

No bar junto à piscina também é possível fazer pequenas refeições.

A Zambujeira fica a poucos minutos e Odemira também, com fantásticas opções para almoçar e jantar.

 

DSC_1601.jpg

 

 

Brincar:

Para os mais pequenos há um parque de diversões, todo construído em madeira e em circuito, para que pais e filhos passam explorar juntos este espaço. E há slide! 

Para além disso, há um KidZclub com várias atividades e monitores fantasticos.

No Domingo de manhã, os mais pequenos (e os pais) podem acompanhar os monitores na alimentação dos animais que existem no resort: araras, cabras, burros... vale muito a pena, os miúdos adoram!

 

DSC_1634.jpgDSC_1738.jpg

DSC_1696.jpg

DSC_1654.jpgDSC_1644.jpgDSC_1667.jpg

DSC_1606.jpg

DSC_0239.jpg

DSC_0228.jpg

 

Explorar

Há um circuito pedestre com 1600 metros e 15 estações de exercícios, fantástico para quem adora caminhada ou running.

Nós alugamos bicicletas, uma delas com cadeira ( onde foi o Pedro), porque não havia bicicletas com rodinhas. Percorremos a pedalar todo o espaço e foi muito giro mesmo, recomendamos.

 

DSC_0135.jpg

DSC_0197.jpg

DSC_1617.jpg

 Relaxar:

À beira da piscina, na piscina interior aquecida, com ondas às horas certas, ou mesmo com uma manta estendida à sombra de um sobreiro. Tranquilidade é a palavra de ordem. 

 

DSC_0290-2.jpg

DSC_0262-2.jpg

DSC_0256-2.jpg

DSC_0019.jpg

Já está prometido voltarmos para mais um fim de semana - eles só falam em voltar a dormir nas casinhas de madeira, fazer slide e brincar na piscina de ondas.

Um programa que recomendamos!

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.