Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em Família: Tróia Resort (I)

Avatar do autor , 27.06.16

O local ideal para umas boas férias deve ser perto, mas suficientemente longe para desligarmos do mundo. Ter natureza e paisagens bonitas, locais interessantes para visitar, boa comida. E claro, praia e piscina! 

Foi assim que acabámos por nos decidir por passar férias em Tróia - e que bela escolha que fizémos!

O Troia Resort tem opções de alojamento para todos os gostos - já tinhamos ficado no Hotel Aqualuz, que é top para famílias e não só, mas desta vez acabámos por ficar numa Ocean Village, uma beach house V2, com espaço para a família, todas as comodidades, e tranquilidade qb.

 

DSC_0764.JPG

DSC_0043.jpg

 

 

O Troia Resort tem ciclovia, campo de futebol, parques infantis e um Beach Club fantástico (prometo falar dele mais à frente!). A praia está a dois passos e não faltam piscinas. A Marina é excelente para um passeio ou uma refeição e há uma série de programas giros para fazer.

 

DSC_0091.jpg

DSC_0098.JPG

DSC_0174.jpg

DSC_0183.jpg

DSC_0215.jpg

As praias são de uma beleza natural arrebatadora, com água calma (fresquinha!) e com uma vista maravilhosa para a Serra da Arrábida. O pôr do sol é um dos momentos ideais para um passeio até à praia.

DSC_0064.jpg

DSC_0066.jpg

DSC_0067.jpg

DSC_0075.jpg

DSC_0076.jpg

DSC_0077.jpg

DSC_0083.jpgDSC_0079.jpg

 Programas giros para fazer com os miúdos em Tróia: um passeio de catamarã para ver os golfinhos, e uma visita às ruínas romanas (recomendamos a visita guiada com a arqueóloga Patrícia, que é fantástica!).

 

Tróia tem o maior complexo de salga de peixe do Império Romano. Há ruínas imensas ainda cobertas de areia! A M. adorou as explicações da arqueóloga e fez um monte de perguntas - e a cada passo, procurava perceber o que seriam pequenos fragmentos que se encontravam espalhados na areia junto às zonas de passagem (ainda descobriu fragmentos de uma ânfora romana!).

DSC_0050.jpg

DSC_0055.jpg

DSC_0063.jpg

 

O meu programa preferido foi mesmo o passeio de barco para ver os golfinhos. Fomos com a Vertigem Azul, num catamarã (eles adoraram a zona das redes, em que ficamos por cima da água). Os golfinhos foram muito simpáticos, e até fizeram acrobacias!

Depois, passeamos junto às praias da Arrábida, uma zona linda.

 

DSC_0239.jpg

DSC_0268.jpg

DSC_0290.jpg

DSC_0305.jpg

DSC_0328.jpg

DSC_0347.jpg

 Vamos continuar de férias, mas prometo mais fotos destes dias, com boas dicas para comer e para descansar à beira da piscina, aqui pelo Troia Resort ;)

(pode-nos seguir no instagram, aqui)

 

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.