Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

25.08.17

Preparar o regresso às aulas (tem mesmo de ser!)


Sofia Serrano

Eu sou daquelas que passa todo o ano a sonhar com as férias de verão. Adoro os dias longos, o calor, a roupa leve. Adoro acordar sem despertador, não ter horários para refeições nem para deitar. Gosto que os miúdos possam aproveitar os dias para ir à praia, brincar na rua, conhecer novos sítios e experimentar novas coisas. E é tão bom aproveitarmos os dias em família.

Mas à medida que se aproxima setembro, é preciso encarar a realidade: estamos quase a voltar à escola e ao trabalho! E é preciso preparar o regresso às aulas.

 

Esta altura do ano traz-me um misto de sentimentos: lembro-me sempre de que adorava as férias, mas começava a ficar com saudades da escola! Uma das coisas que mais gostava no regresso às aulas era ir comprar o material novo, de lista em punho.

O cheiro dos cadernos novos, a emoção de escolher lápis de cor novinhos em folha, os livros novos recheados de coisas para aprender (sim, eu era daquelas que ficava entusiasmada com tudo o que estava nas páginas dos novos livros!)...

 

Os miúdos cá de casa são parecidos comigo e já se ouve um "Quando é que começa a escola?" e "Tenho saudades das aulas!".

Este ano vai ter novos desafios, porque vão mudar ambos de escola. Novos amigos, novos professores... Friozinho na barriga para pais e filhos!

 

 

Claro que regressar às aulas implica material escolar para os dois ( e uma despesa considerável) , por isso gosto sempre de aguardar pela lista da escola para comprar o indispensável.

Entretanto vou espreitando na net (costumo ver aqui) para ter uma ideia - e já encomendei pelo Continente on line os livros dela, basta escolher a região do país e depois a escola que a lista dos manuais adotados está lá e é só encomendar e receber em casa ( e até dá para pedir logo encadernado).

Portanto, os planos para a próxima semana incluem ir às compras com os miúdos para tratar do material escolar - e ter tudo preparado, por que na primeira semana de setembro já voltam à escola!

 

 

 

Fab_or_Fail__3_DIY_Back_to_School_Suppli_0_4457710

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.