Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Não tenhas pressa

Avatar do autor , 30.09.15

Não vale a pena querermos que as coisas passem a correr.

Quando somos pequenos, queremos ser adultos o mais depressa possível para tirarmos a carta, irmos ao cinema com os amigos sozinhos, fazermos as nossas escolhas. E quando nos apercebemos estamos numa rotina de um emprego, lutamos para pagar as contas e só queremos que os dias passem rápido para chegarem as férias.

Não vale a pena termos pressa.

Depois daqueles dois tracinhos que apareceram no teste de gravidez, não vale a pena suspiramos pelo fim dos nove meses, porque em menos de nada, temos o nosso filho nos braços e já temos saudades de o sentir aos pontapés na nossa barriga.

Não vale a pena desejar que cresçam rápido.

Num dia estamos a mudar fraldas, com olheiras das noites mal dormidas por dar de mamar de três em três horas, e no outro estamos de coração apertado por ter de deixar o nosso filho, pela primeira vez, na escola. Eles vão deixar a chucha e as fraldas, vão deixar de fazer xixi na cama. Num instante.

Não vale a pena termos pressa.

As birras infindáveis passam e eles deixam de querer colo e mimos no que parecem ser segundos. Deixam de querer dormir na cama dos pais, deixam de chamar pela mãe a meio da noite por causa de um pesadelo, deixam de querer o pai para brincar aos carrinhos.

image.jpeg

 

Não vale a pena querer que a vida passe num ápice.

É o "agora" que vale a pena aproveitar.

O sol, a chuva, um abraço, beijos lambuzados. Birras, lágrimas, gargalhadas e sorrisos. Joelhos esfolados de brincar na rua, roupas sujas e casas desarrumadas. Palavras mal pronunciadas, músicas que tocam repetidamente. Princesas e super-heróis. Pequenos invasores nocturnos que se aninham na cama dos pais a meio da noite e que se recusam a sair. Colo. Mimo.

Eles crescem num instante. E a vida não se repete. Por isso, não vale a pena ter pressa. Mas vale a pena aproveitar todos os segundos.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Maria 30.09.2015

    Alexandra
    Como eu gostaria de ajudar!
    Peço sempre para que eu seja bafejada com um dinheiro GRANDE, para ajudar as Alexandras, Marias, etc que tanto precisam!
    Se ainda chegar a tempo pode ser que nos encontremos! Não desista de si e dois seus!
    Abraços apertados!
  • Sem imagem de perfil

    Alexandra Teixeira 01.10.2015

    Obrigada pelo seu comentário. Gosto muito a ler os seus posts e gostava de ser uma excelente mãe como o é. E, para além disso, faz com que milagres aconteçam: o nascimento de tantos bebés.
    Um abraço e continuemos a viver um dia de cada vez. Embora o meu pessimismo seja nesta altura maior que o optimismo, ainda tenho uma pequena esperança que um dia eu consiga ser feliz com os meus meninos (há outros problemas por trás também, como um marido ameaçador)
    Alexandra
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.