Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Esta mãe não é perfeita

Avatar do autor , 14.01.15

É preciso estar perfeita todos os dias - dizem-nos, e é o que vemos nas revistas, nos blogs, nas redes sociais. Ser a mãe e mulher ideal. Acordar linda e sexy e com paciência para as manhãs com duas crianças. 
É preciso sorrir, lidar com birras. Com tranquilidade e espírito positivo, cozinhar o pequeno almoço ideal para a família e vesti-los e perfuma-los. 
Ao mesmo tempo vestir todos uns dias um vestido giro com aquelas botas da moda, ou aquele fato com aquele corte que assenta tão bem, ter tempo para maquilhagem e para esticar o cabelo. Sorrir para o marido e para os filhos o tempo todo. Sair de casa a horas, não apanhar trânsito, deixá-los na escola sem birras. 
Chegar mais cedo ao trabalho, ter tempo para organizar o dia, mudar de roupa e entrar para o bloco operatório, para um dia de cirurgias que corre perfeitamente dentro do planeado. 
Comer uma salada e ir ao ginásio à hora de almoço e depois ao cabeleireiro.

Ou então nada disto acontece, e entra-se na minha vida. 
Mãe cansada, filhos em modo birra, planos que saem furados, coisas que correm menos bem. Pouca paciência para andar linda e perfeita, para posts perfeitos, para fotos perfeitas.

Por isso, a perfeição está longe de existir por aqui.
Mas felizmente há chocolate. E café.
(e esperemos que os próximos dias sejam melhores)












Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.