Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Dias de mãe-médica

Avatar do autor , 17.12.14


Sabes que não tens o melhor aspecto quando chegas ao trabalho, para iniciar 24 horas de urgência, te diriges ao ponto digital e alguém se cruza contigo e diz: "Bom descanso, Dra!". A sério, não há nada pior que ter a sensação de estar com olheiras e com mau aspecto. Mas pronto, o dia não prometia, depois da fantástica noite com a M. a acordar com pesadelos e o P. a aparecer no nosso quarto depois de ter feito xi-xi na cama - aquele fantástico evento, em particular quando é inverno e está um frio de rachar, e é preciso despir o miúdo, lavar o miúdo, mudar roupa (miúdo e cama) e convencê-lo a ficar na nossa cama a ver se tudo se resolve mais rapidamente, incluindo a parte de voltarmos todos a dormir. 
Claro que o clássico é o despertador tocar assim que voltamos a adormecer, temos de nos levantar contrariados, e estas aventuras nocturnas deixam toda a gente mais birrenta e com pouca paciência. Portanto, manhã caótica, com mãe a sair sem tomar pequeno almoço e sem conseguir por um corrector de olheiras ou um BB cream, para conseguir chegar a horas ao trabalho. 
E como estes dias que começam mal, têm tendência a continuar, o caos manteve-se todo o dia, e só mesmo quando o movimento começou a diminuir é que consegui uns minutos para saborear um café com canela. E depois tudo se foi orientando, porque a tendência do universo é para a harmonia. 
E o remate das 24 horas de urgência foi um dos partos mais lindos que há: dois gémeos a nascer de parto normal, pais enamorados, equipa rendida ao momento.
Mesmo nos dias mais difíceis, temos de acreditar que tudo pode melhorar. 

(e hoje tenho o dia só para os meus miúdos - era tão bom se conseguissemos dormir uma boa sesta juntos para acabar com estas olheiras!)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.