Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Crónicas de uma interna #3

Isto de tentar estudar no Verão não é pêra doce. Principalmente quando se mora no sul do país, a temperatura da água ronda os 23 graus e está um sol fabuloso. Ah, e estou de férias.
E depois tenho uma particularidade : adoro ler os pormenores históricos de tudo (e perco tempo preciso nisto, claro!). E se ando a estudar tudo sobre contracepção, o que acho mais piada é saber que no antigo Egipto se fazia uma mistela com fezes de crocodilo e massa fermentada, que as mulheres colocavam na vagina, para criar um ambiente hostil para os espermatozóides e assim evitarem a gravidez. Ou que as romanas faziam uma mistura com frutas ácidas, nozes e algodão para o mesmo fim. Que a pílula surgiu em 1960 e que nessa altura revolucionou a sociedade, com o  nascimento do conceito de planeamento familiar. Que nos dias que correm, as pílulas são de muito menor dosagem, com maior eficácia e menos efeitos secundários.
E depois pelo meio, dá-se um mergulho no mar e fica-se a saber que a Kate teve um parto normal, que não fez epidural e optou mesmo pela tal hipnose durante o parto, que teve um bebé lindo e gorducho de mais de 3800g, que tem uma barriguinha pós-parto saliente como todas nós e que quer amamentar, apesar de todas as marcas e mais algumas de biberons já terem enviado para o palácio MONTES de exemplares de oferta. Que mais que da realeza, é uma mulher real. Como nós. 
Entretanto o P. já diz "vô" e repete a palavra cada vez que vê alguém com uns cabelos brancos a mais. A M. desafia-nos constantemente, mas também consegue ser um amor e ter conversas de gente grande. E tenho mais um capítulo para estudar. E ainda tenho de imprimir o CV. E assim vai a vida.
(estou a precisar de ir ali ao congelador buscar um geladinho de chocolate!)



Para seguir o Café, Canela & Chocolate no facebook é aqui.


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.