Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Como é que consegues fazer tudo?

21.05.18 | Sofia Serrano

Oiço esta perguntas muitas vezes. 

E a resposta é simples: não consigo. Não vale a pena estar com paninhos quentes.

Apesar de me tentar desdobrar em mil-e-um-papéis (como quase toda a gente!), a maior parte dos dias sinto que precisava de mais horas, mais paciência, mais energia.

E muitas vezes decido focar-me nas coisas mais importantes. Os miúdos são a prioridade - e os dias são muito orientados para ter algum tempo com eles. Preparar lanches e mochilas, ajudar a estudar, levar à escola. Tratar dores de cabeça e de barriga, secar lágrimas e aplaudir conquistas. Ir buscar à escola, levar às atividades extra-curriculares. Levar a comer um gelado. Ajudar nos banhos, ler histórias de adormecer.

Mas o meu trabalho também é a minha paixão e sou daquelas que não consigo dizer que não a mais uma consulta - porque se fosse eu do outro lado, numa situação de urgência, também queria poder ficar bem rapidamente. Ou acabo por demorar mais numa consulta porque preciso mesmo de ouvir o que aquela mulher me está a contar  (que é o motivo real para ter vindo a uma consulta de ginecologia) e afinal, só de a ouvir e tentar compreender posso ajudar mais que a prescrever um medicamento qualquer. Muitas vezes saio mais tarde, não tenho hora de almoço e esqueço-me de ir à casa de banho. Mas tento fazer o melhor possível e tenho a sensação que precisava de mais tempo.

E o livro? E o blog? E tempo para namorar? 

Vou tentando encaixar isto tudo ao longo do dia - e da noite. Nem sempre consigo e há momentos melhores que outros.

Há dias em que chego a casa e percebo que precisava de arrumar o quarto deles (daquelas arrumações a sério!), que tenho uma série de máquinas de roupa para fazer, que a cozinha continua de pantanas desde esta manhã, que a roupa de inverno ainda está por arrumar...e que o fim de semana desapareceu misteriosamente e daqui em nada estamos em agosto.

Antes de entrar em depressão, sento-me no sofá com um copo de vinho ou um café - e decido que preciso de um momento para mim para depois retomar as rédeas desta vida acelerada que todos temos.

Não, não consigo fazer tudo.

Mas dou o meu melhor - e às vezes preciso de deixar a casa desarrumada e ir dar um mergulho à praia para recuperar energias.

 (e prometo que estou a tentar responder a todos os mails, entrevistas e questões dos grupos de facebook e que vou publicar uma série de posts em atraso com as nossas escapadinhas de fim de semana, assim que der conta do monte de roupa para lavar cá de casa!)

 

IMG_9860.jpg

 

IMG_9883.jpg

IMG_9854.jpg

(isto foi domingo, horas antes de cair uma chuvada brutal - soube tãaaaaao bem!)

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.