Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

A nossa fada dos dentes

Avatar do autor , 14.09.14

Facto: a fada dos dentes existe. Nem outra hipótese se coloca para a miúda.
E claro, deixa presentes em troca do dentinho que caiu, que os meninos colocam à noite debaixo da almofada (levar um dente não é coisa para se fazer assim ao acaso, exige uma compensação, afinal de contas foi bem lavadinho desde que nasceu!). Parece que a fada dos dentes utiliza o dente para fazer qualquer coisa que ainda não percebemos bem, mas esse não é o problema principal.
Constatações da Mariana: a fada dos dentes não tem critério fixo de atribuição de recompensas em troca dos dentes. Ora bem, há amigas que acordam com bilhetes de cinema debaixo da almofada, com bonecas novas ou com notas de 5 euros. E a ela deixou-lhe pelo primeiro dente uma moeda de 2 euros (que está religiosamente guardada no mealheiro) e neste segundo dente que caiu atrapalhou-se toda e acabou por desenrascar uma moeda de 1 euro depois de uma série de peripécias. 
Pois, parece que a fada dos dentes andou muito ocupada e se esqueceu de vir buscar o dente - de manhã, o dito cujo continuava debaixo da almofada, nada de moeda e miúda estava zangada com a fada. Então para além de não dar a mesma coisa a todos os meninos, agora andava desleixada no trabalho? Isto não podia ser!
Lá tentei explicar que provavelmente andou muito ocupada toda a noite e que não tinha conseguido vir a tempo, para ela tentar outra vez esta noite que agora de dia provavelmente ela não aparecia.
Mas a teimosa da miúda lá deixou na mesma o dente - e quando regressou a casa ao fim do dia, vinda de uma festa de aniversário, correu para a cama e lá estava ela - a moeda!!

Conclusão: "Mãe, a nossa fada é um bocadinho distraída, não achas? Mas gosto dela na mesma!"

(cof,cof)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.