Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

10 maneiras de diminuir o stress (by Café, Canela & Chocolate)

Avatar do autor , 20.02.13

Surgem sempre mil e um artigos com dicas para acabar com o stress diário. Esta semana li este. E resolvi deixar aqui as minhas 10 dicas para liquidar o stress:

(adivinhem o que vem em número 1!)

1. Comer um belo chocolate. Infalível. Experimentem chegar a casa, num daqueles dias de doidos e sentarem-se no sofá com uma tabelete inteira só para vocês. Ou uma caixa de bombons. Ou uma fatia de bolo de chocolate (pode ser brigadeiro). Até se sente o stress a evaporar! 

2. Beber um café com amigos. Nada melhor que conversar sobre tudo e nada para eliminar o stress. O ideal era ser um café diário, mas se não der, pelo menos duas vezes por semana. Terapêutico. Esqueçam o psicólogo, psiquiatra e psicoterapeuta (amigos destas áreas, perdoem-me!).

3. Desligar o telemóvel. Neste ponto, provavelmente imensa gente a queixar-se de mim (confesso, às vezes faço isto). Tudo fica mais calmo se esquecermos aquela caixinha musical que nos liga a meio mundo. iCoisos atraem o stress. Toca a silenciá-los por períodos para afastar o stress.

4. Conduzir a ouvir a vossa música preferido em altos berros. Isto é do mais terapêutico que há. Cuidado com o excesso de velocidade, que uma pessoa tem tendência a entusiasmar-se quando está nervosa. E cantar ajuda a libertar o stress. Se o senhor do carro ao lado achar que estão loucas/loucos, riam-se. Rir também ajuda.

5. Dar um mergulho no mar. E isto é válido para qualquer altura do ano. Juro que o stress se vai embora. No Inverno, convém levar umas quantas sweats para vestir depois, para não se ficar em hipotermia.

6. Deitar-se na relva do parque e ficar a olhar para o céu. Nada melhor para libertar a mente do que imaginar a que poderão corresponder as formas das nuvens. Ou ficar só a sentir a rotação da Terra (pronto, muito devagarinho, mas com imaginação sente-se e é bom para nos livrarmos do stress).

7. Ir correr, fazer bodycombat, zumba ou algo do género. Desporto é bom para o corpo e a mente. Música alta, uns murros e adeus problemas.

8. Ler histórias aos miúdos ou brincar ao faz-de-conta. É impossível não entrar no mundo mágico das crianças. E depois de alguns minutos, o mundo real desapareceu - e ficam só as coisas boas.

9.Tomar um banho de imersão. Pronto, neste ponto, o que eu queria dizer mesmo era "ir a um SPA". Mas esta coisa da austeridade exige adaptações. Por isso, encher a banheira, muita espuma, velas e musica zen. E convencer o marido a fazer uma massagem - bye,bye stress! ( e isto provavelmente leva-nos à última sugestão...)

10. Fazer amor. Comprovado cientificamente. Não há nada melhor para acabar com o stress.


Para seguir o Café, Canela & Chocolate no facebook é aqui.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.