Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Sonhar, sempre

Avatar do autor , 17.10.15

dream.jpg

 

Já em tempo falei sobre um sonho, o meu sonho de abrir uma clínica gratuita, onde toda a gente pudesse ter a gravidez bem seguida, com direito às ecografias necessárias, onde a família pudesse acompanhar a grávida, onde a saúde da mulher fosse uma prioridade, mas sem esquecer o casal, onde houvesse medicamentos gratuitos, contracepção gratuita. Onde se fizessem encontros entre famílias, preparação para o parto, seguimento no pó-parto, exercícios nas várias fases da vida da mulher. Onde se pudesse falar de sexualidade abertamente. Onde se aconselhasse, e se discutissem as melhores opções para todos, não só porque os livros o dizem. Onde ninguém precisasse de pagar nada.
Enquanto este sonho não se torna realidade, porque financeiramente é impossível (mas nunca se sabe quando me sai o euromilhões!), dou um bocadinho do meu tempo (e todo o meu coração) a um projecto que é a APF Algarve​, que acaba por ser parte deste meu sonho: esta ONG com muitos anos de existência ajuda a população de muitas e variadas maneiras, nas áreas do HIV/SIDA, contracepção, preparação para o parto e parentalidade, formação, consultas, toxicodependência e muito mais. No dia 16 de Outubro, organizámos um Encontro de Profissionais de Saúde onde se debateram temas como os mitos associados à toma da pílula, as disfunções sexuais, a sexualidade e contracepção pós cancro da mama e muito mais.

Foi uma fantástica partilha de experiências, que resultou do esforço voluntário de muitos e me faz acreditar que os sonhos são possíveis. Basta acreditar.


(sejam queridos e deixem um gosto na página da APF Algarve, e se conhecerem alguém interessado em financiar este tipo de sonhos, é só dizerem!)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.