Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Porque é que as ginecologistas não podem ser fashion

Avatar do autor , 04.11.16

IMG_8082.JPG

 

Quando comecei a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, apercebi-me que os médicos com quem trabalhava não usavam anéis. Ou alianças. Pensei que era uma espécie de moda na especialidade - afinal de contas, há hábitos estranhos em todas as profissões.

Depois ouvi um sem fim de histórias de quem tirou a aliança para se desinfectar para uma cesariana de urgência e nunca mais a viu - com as dificuldades associadas em explicar à cara metade que tinha sido uma espécie de acidente de trabalho. 

Deixei de usar anéis depois de ter perdido o meu anel-de-noivado num dos dias de urgência - se calhar é por isso que ainda temos o casamento em atraso ;)

Depois, acabei por deixar de usar relógios, que adorava, porque num dia em que tinha uma série de cirurgias, esqueci-me dele no bloco operatório e passei uma semana a procurá-lo, até o ter encontrado no bolso da bata. 

As pulseiras também começaram a ficar em casa, porque não eram uma boa opção para fazer consultas ou partos.

E depois de um dia inteiro a esfregar unhas, mãos e antebraços nas lavagens cirúrgicas era impossível ter unhas bonitas com aquele verniz top, por isso também desisti desse luxo. Não há verniz que resista 24 horas sem umas boas lascas.

Aquele ar maravilhoso de quem saíu do cabeleireiro também não sobrevive a um barrete cirúrgico, já para não falar de que a roupa gira da moda tem de ser substituída por uma farda verde ou ficar tapada com a bata branca.

Em suma, aprendi que nesta especialidade, quem trabalha tem de deixar o lado fashion de lado - e que o que importa mesmo não são os anéis ou a marca dos relógios, se o penteado está bonito ou se a unhas estão impecáveis, mas o amor é o esforço que pomos no nosso trabalho.

Ser ginecologista não é fashion. Mas é a especialidade mais bonita do mundo.

 

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.