Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Coisas que toda a gente adora dizer a uma grávida

Avatar do autor , 28.10.15

Quase se toda a gente se torna um expert ao pé de uma mulher grávida: há teorias e opiniões acerca de tudo. E não, as grávidas não gostam de ouvir coisas do género:

 

"São gémeos?" - quando sabem perfeitamente que é só um bebé, e que o problema foi que se comeu um bocadinho demais.

 

"Tem barriga de menino! De certeza que é um rapaz, o médico deve-se ter enganado!" - apesar de já se ter visto com toda a certeza nas várias ecografias que era uma menina.

 

"Ah, tem mesmo cara de grávida, vê-se logo porque está muito inchada!" - apesar de termos anunciado nesse dia a gravidez, que ninguém desconfiava momentos antes, e até nos diziam que estávamos mais magras.

 

" Deve estar quase a nascer, com essa barriga...." - quando temos umas 30 semanas de gravidez, mas subitamente toda a gente repara que engordamos e faz questão de o sublinhar.

 

"No meu tempo gravidez não era doença, agora toda a gente arranja uma desculpa para não trabalhar!" - quando temos uma ameaça de parto pré-termo e o médico recomendou repouso.

 

"Não devias usar colares por cima da barriga, senão o bebé vem com o cordão à volta do pescoço" -  futurologia pura.

 

"Acha que pode comer/beber isso, assim, gravida?", com ar de reprovação - como se não soubéssemos já de cor e salteado o que faz bem ou mal ao nosso bebé e a nós...

 

" Aproveita agora para dormir, porque quando ele nascer..." - sim, uma grávida no final da gravidez dorme lindamente....

 

Escolha certa: dizer à grávida que está linda e radiante, e que vai correr tudo bem.

 

 

image.jpeg

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.