Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Coisas em que uma mãe pensa quando vai passar uns dias sem os filhos

Avatar do autor , 18.03.14

Uns dias fora de casa, mesmo que seja em trabalho, parecem apetecíveis a mães que andam exaustas, que não conseguem jantar descansadas sem se levantar 30 vezes e que acabam por comer a comida fria, ou que já não dormem uma noite seguida há....cerca de 5 anos (a idade da filha mais velha, basicamente).
Portanto, uns dias fora de casa parecem um presente! Ou não?

Bom, isto é mais ou menos o que se passa na mente desta mãe quando vai passar uns dias fora (em trabalho) e deixa os miúdos com o pai:


1. YUUUPPPIIIIIII!!!!


2. (será que vou morrer de saudades?)


3. YUPPPPIIIII!!!!


4. (será que ainda consigo dormir uma noite inteira???)


5. YUPPPIIIII!!!!!


6. (será que o pai não se esquece de nada?)


Posto isto, esta mãe resolver deixar mil-e-um-recadinhos pela casa, com indicações da farda da escola, lanches e jantares, doses de xaropes em caso de febre, pega na sua mala e põe-se a caminho.

Claro que pelo caminho, há vários telefonemas: apesar de tudo pré-organizado, desaparecem casacos, a miúda não se entende com o pai quanto ao penteado a fazer  (nota mental : ensinar o pai a fazer tranças!) e o mais pequeno insiste que quer levar as botas da neve para a escola...Lá se orientam as coisas e esta mãe começa a descontrair.
E depois de um dia de trabalho/ciência, há tempo para relaxar na piscina - jactos de água, umas braçadas e parece que estive 15 dias de férias...



...mas depois lá aparece uma família com 2 filhos, de idades muito semelhantes aos meus, e de repente, já não apetece estar ali a relaxar, mas sim andar a brincar com os miúdos - com os MEUS miúdos (que devem andar a desarrumar a casa e a por o pai de cabelos em pé!). Pronto. Menos de 24 horas depois, começam as saudades.
Pontos positivos: consigo jantar sem interrupções, sem comida pelo chão e com conversas de adultos ( mas não consigo evitar pensar que eles iam adorar aquela sobremesa e passo o tempo todo a mostrar fotos deles).
E quando penso que vou finalmente dormir uma noite inteira, acordo uma série de vezes, que esta coisa de ser mãe é a tempo inteiro e é difícil desabituar a mente.
Dia seguinte: tomo o pequeno almoço descansada e volto ao trabalho. A pensar quando é que posso voltar para casa para ter beijos lambuzados e abraços. E olho à volta e só tenho vontade de, na próxima vez, os trazer também.

Bolas, que esta coisa de ser mãe é complicada.







Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.