Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

As boas notícias

Avatar do autor , 04.03.15

Hoje foi dia de boas notícias. Daquelas mesmo boas. 
Boas para mim, enquanto médica,  mas acima de tudo, boas para quem há tanto tempo percorria um caminho em busca de um filho. 
E hoje foi a vez deles, de lhes dizer que estavam de parabéns, porque não tiveram medo de sonhar, porque se mantiveram unidos, de mão dada todo o caminho, porque não desistiram nas alturas difíceis, porque nunca deixaram de acreditar que é possível. 
Hoje foi mais um dia em que orgulhosamente dei uma boa notícia, num caminho que pode ser tortuosamente difícil, numa viagem que todos acreditamos ser o mais linear possível, mas que muitas vezes toma um rumo inesperado para muitos casais.
Ninguém lida bem com a infertilidade. E muito pouca gente faz ideia de como é difícil fazer parte dos quase 20% que não consegue ter filhos, por mil e uma razões. E é extremamente difícil ver todos os amigos a mostrarem orgulhosamente fotos dos filhos, a falarem das últimas conquistas do mais novo, a escolher brinquedos e roupa de criança, e ficar à parte.
Hoje, isso mudou para um dos muitos casais desses 20%. E por mim, se houvesse uma varinha mágica disponível para levar a boa notícia de um filho a todos os que esperam por ele, não hesitava um segundo em salpicar o mundo inteiro de magia boa.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.