Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

5 coisas que os pais deixam de fazer depois de terem filhos

Avatar do autor , 05.03.16

15629e4e79a77261f30ac3667db8563f.jpg

 

Ter filhos é uma coisa fantástica - há momentos extraordinariamente belos, outros assustadores. Acima de tudo, sermos pais significa embarcarmos numa gigantesca aventura.

A verdade é que a vida muda por completo. E é quase certo que quando nos tornamos pais, há coisas que deixamos de fazer:

 

1. Nunca mais conseguimos dormir as horas que entendermos. Primeiro há um bebé que acorda de 3 em 3 horas, depois há miúdos madrugadores, chuchas perdidas durante a noite, pesadelos. E quando chega a sábado e achávamos que iamos dormir (finalmente!) até mais tarde, às 6:00 da manhã os miúdos já estão acordados e não descansam enquanto não levantam toda a família. Pais = dormir o que se pode, quando se pode.

 

 

2. Deixamos de conseguir acompanhar a maravilhosa indústria cinematográfica e as estreias semanais. Antes de termos filhos, a frequência das idas ao cinema era quase igual ao número de dias por semana. O final do dia de trabalho terminava com um "E se fossemos ao cinema? E comíamos qualquer coisa por lá!". Desde que somos pais, acho que se contam pelos dedos de uma mão o número de vezes que conseguimos gerir a vida familiar para ir ao cinema a dois. Pais= ir ao cinema só para filmes infantis.

 

3. O comando da sala deixa de ser nosso. Há alguns anos a televisão dava as notícias, documentários e as séries mais giras. Agora, o ecrã mágico está permanentemente sintonizado no Disney Junior. Pronto, às vezes alterna para o Panda. O que vale é que conseguimos rever a Heidi e a Abelha Maia. Pais= curso intensivo em desenhos animados infantis.

 

4. Deixamos de poder improvisar um jantar, sentados no sofá, a ver um filme. As crianças precisam de se alimentar convenientemente, e de conversar sobre o dia à mesa de refeições. Por isso, tem de haver sopa de legumes, prato principal e sobremesa, e uma família bem acomodada à mesa da cozinha. Aqueles tempos em que se chegava a casa e nos sentavamos no sofá com um balde de gelado e duas colheres a ver toda uma temporada do "Lost" já lá vai. Pais= hábitos saudáveis às refeições.

 

5. Deixamos de poder fazer amor onde queremos, quando queremos. De manhã há miúdos para despachar para a escola, à tarde há que ajudar nos TPCs, à noite há jantar de família e nos fins de semana há crianças a correr pela casa todo o dia.É preciso aprendermos a ser silenciosos, a encontrar recantos inexplorados na casa e arranjar uma fechadura das boas para a porta do quarto dos pais. Pais= agentes secretos.

 

Mesmo assim...não trocava esta coisa de ter filhos por nada no mundo :)

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.